Festas…

Por esta hora já se devorou 112.325 Sardinhas e 50.000 barris de cerveja deram a sua vida pelo Santo padroeiro de Lisboa…..e eu não estou lá….pela 1ª vez desde que me lembro…não fui ao Santo António……devido a chocar uma gripe 😦 ….mas a verdade é que cada ano que passa a festa está pior…anda-se quilómetros, leva-se com centenas de pessoas em cima, não se consegue falar…mal se consegue ir buscar uma cerveja…..mas mesmo assim…..aquilo tem sempre um espírito de regabofe giro…ahahahah…fica para o ano…

Já agora….lembrei-me agora…quem é que saltava à fogueira nos santos quando era miúdo? 😀

De qualquer forma….tenho é que guardar uma noite para passear por Alfama sem esta confusão….

Digam lá que não é giro 😉

3 Respostas

  1. Muito bonito, sem dúvida! Mas só é possível apreciar com menos confusão. Fica bom depressa e vai ao S. João ao Porto…

  2. Eu saltava…na minha aldeia, a noite de S. João é qualquer coisa…juntam-se o “Joões” todos e oferecem à comunidade residente e n residente sardinha, pão, broa e vinho…tudo à borlix…agora já n se pode fazer a fogueira de S. João…mas saltávamos todos…a memória faz-me chegar até o cheiro do rosmaninho

  3. O lugar…por acaso nunca fui ao são João….eheheheh….talvez este ano 😛

    Bj

    Bomboca nunca mais vi fogueiras…..é uma pena…mas as festas populares são um must…eheheheh

    Bj 😉

Deixe uma Resposta

