Tuguices

Há duas coisas que os tugas adoram fazer quando chega o verão…uma é pegar no garrafão de tintol e rumar para a praia…e a outra é pegar no mesmo garrafão e ir incendiar um mato qualquer…sim somos um pouco estranhos…porque estou convencido que o fazem a mando dos designers da proteção civil…ahah…essa gente que adora pintar o país às cores com alertar rosas e alertas azuis às bolinhas…qualquer porcaria serve para dar um alerta…até um ataque de fomeca em que um gajo se atire a uma sandes de um enchido qualquer com
sal a mais até sermos rodeador por inspectores sanitários a gritar” alerta cinza alerta cinza indivíduo recusa se a ser saudável e prepara-se para sacar um cigarro”…ja
não sei o que raio estou para aqui a escrever devo ter consumido demasiado açúcar ao pequeno almoço ahah mas reparem no doce sarcasmo com que abordo assuntos actuais…o quê? procurem melhor que tenho a certeza que há sarcasmo ali para o meio ahhh vou fingir que trabalho um pouco…

13 Respostas

  1. Meu menino… pois eu apoio a demanda por uma vida saudável e sem vícios. O tabaco cheira mal! O sal e o tintol em excesso fazem mal. Todos os excessos anteriores prejudicam o desempenho sexual.

    Recomendo para isso muito exercício e o consumo sem restrições de vegetais. Particularmente courgettes!

  2. Para o caso de não saberes, as courgettes são também conhecidas por… abobrinhas!

  3. ehhh laaaaa mandas-me vir aqui beber tinto… E afinal há tinto, sal, açúcar e fogo??? Isso ainda vá, mas essa das bolinhas é que eu não perdoo mesmo. Só com um cigarrito, um tintol alentejano e um bom bife com ovo a cavalo! ahahahahha

  4. Abobrinha…ahahahah….o sexo também faz mal….não ouves o papa?….abstinencia! ahahhahah

  5. Ruas e mais nada!!! ahahahha…tudo com bastante gordura para dar sabor….de repente fiquei com fome 😛

  6. Nope, o papa disse que o preservativo não só não impede a propagação da SIDA como faz pior ainda. O que não deixa de ser curioso é que eu ia jurar que mentir era pecado…

  7. abobrinha exacto, o que em ultima instancia refere que o SEXO faz mal, e n
    ao é por isso que se deixa de practicar, é mais uma das coisas que prova que tudo o que sabe bem é perigoso…é o preçoi que se paga por as ter….e não é por isso que vamos andar aí todos tipo habitantes de um país facho-higienico em que se promove uma limpeza em nome da saude e da estandardização de usos e costumes, a liberdade individual do ser humano deve ser defendida a todo o custo

    Por acaso o Papa não mentiu…..o preservativo de facto não impede a propagação da SIDA, pois o sexo não é o unico meio de transmissão da doença ahahahah

  8. Calvin

    O papa mentiu: o preservativo impede a propagação de SIDA pela via sexual. Mentiu, mentiu, mentiu e contribui assim activamente para a morte de muita gente. Não é discutível e tem que haver consequências para as palavras dele que não só castigo eterno.

    Quanto ao país facho-higiénico, já sabes que eu sou a anti-tabagista mais querida do país e arredores. Eu não considero fascista a lei anti-tabaco. Considerava sim excessiva a ditadura dos fumadores e quase toda a gente acha o mesmo mas tinha medo de falar. Em relação a muitas medidas higiénicas (leia-se: ASAEanas), pecavam por excesso e amainaram.

    O que faz mal não é o que sabe bem mas o que sai do razoável. Por exemplo, comer cenouras faz bem. Mas sabias que quem come cenouras em excesso fica… cor de laranja? E eu não estou a brincar!

  9. Abobrinha….isto sou eu a fazer de advogado do Diabo…pq não há nada melhor do que uma boa polemica….eu vou mais por…não são as palavras dele que matam…mas sim a mentalidade das pessoas que acreditam e seguem cegamente qualquer religião…..agora quanto ao mentir….tudo depende da leitura que se faça das palavras dele…o ex. que eu dei…de facto não mentiu….tudo depende de como se interpreta.

    ditadura dos fumadores?….como?….tal como a ditadura dos que não se lavam debaixo dos braços, dos que abusam dos transportes pesoais em vez de meios alternativos e não poluentes?, dos que insistem em construir em areas protegidas?….é tudo relativo se formos a ver que o acto de fumar é um acto pessoal tal como te sentares ao lado de um fumador é um acto pessoal e livre escolha essa “ditadura” deixa de fazer sentido…o que não faz sentido é uma legislação que castra a livre escolha.

    concordo…a questão está na moderação e no consumo dito razoavel..tanto do tabaco, alcool, gorduras, ou o que est´agora na moda o SAL

  10. Calvin

    Já discuti a ditadura dos fumadores à exaustão em outros sítio, o que me valeu nomes hilariantes como fascista. De todas as pessoas do mundo, logo eu! Não estou interessada em continuar a discussão.

    Em relação ao papa, estou zangada. Independentemente de haver muito carneiro e de ser errado ser carneiro, o papa não podia ter mentido. Porque objectiva e friamente mentiu! Em relação a cheirar mal do sovaco… não quero acreditar que o papa cheire mal do sovaco! E daí, ele parece andar sempre com a mesma roupa, por isso não ponho as mãos no fogo! Ou não era disso que estavas a falar?

    A lei do sal é razoável: o sal é um hábito e o pessoal abusa escusadamente porque nos habituaram assim. Com a taxa de doentes cardíacos (alguns “velhos” como eu ou tu), há que fazer alguma coisa. E esta medida parece-me sensata.

  11. Abobrinha vais desistir?…menina!!! 😛

    O que era sensato era as pessoas se protegerem a si e não lhes serem impostas medidas destas….uma pessoa se morrer de ataque cardiaco por excesso de má alimentação foi por sua escolha…podia comer so vegetais por ex….mas poucas cenouras claro eheheheh

  12. Calvin

    Só por agora, porque eu tenho razão e não abdico disso.

    Quanto às pessoas se protegerem a si mesmas, continua válido para sua própria casa: podes na mesma comprar uma máquina de pão e carrgar aquilo de sal! Mas não recomendo!

    O que me parece é que outra coisa tipicamente tuga é não ver repressão onde ela realmente existe para dizer que existe em medidas de saúde pública relevantes e importantes. E com isto chamam fascista às atitude erradas.

  13. Abobrinha eu vejo as coisas pelo contrario…podes comprar uma maquina de fazer pão e fazer da forma mais saudavel possivel….

    Saude publica tirar encidos de mercado…sal do pão e cigarros das bocas?….isso é lá saude publica?….saude publica passa por vacinação gratuita para todos, como é o caso da questão do cancro no Utero nas mulheres…..e não se existe mais sal ou não num pão…nem sequere é facismo é palhaçada de quem comanda a CE…sim pq o que o governo faz não é mais que seguir normas comunitaruas eheheh 😉

Deixe uma Resposta

