Regresso à escola

…vida de Contabilista é dura meus caros e estadias em “escolas” destas mais me parecem descidas ao Inferno..reparem

O vosso escriba hoje teve o privilegio de ir a uma formação profissional, em que so lá pôs os cotos porque o bondoso do seu chefe lhe pagou a inscrição….e porque era em lx…e sempre dá para mudar de ares….e porque qualquer desculpa serve para não ir para o escritório…

Tudo isto parece ser engraçado pensam vocês…se não implicasse estar acordado às 6.30h da matina….a propósito….existem pessoas que de facto acordam a essa hora…a estrada estava cheia de gente feia e mal disposta nos seus carrinhos a caminho do trabalho….eu era um deles…so que a caminho de uma formação….”bem pelo menos mudo de ares” pensei eu…..NOT….mais uma vez o Cinzentismo imperava….estava no meio de Contabilistas e meus amigos….senti medo…cheguei a temer pela minha sanidade mental….principalmente quando vislumbrei 4 colegas meus…”Naaaaaaoooooo eles tb vieram” pensei eu….tenho mesmo que tomar atenção ao que dizem de vez em quando…dassss….

Ou seja…passei uns 15 minutos escondido no WC para eles não me encontrarem e com o tlm desligado para não me ligarem e sei lá…quererem desfrutar da minha companhia….

Finalmente lá me escapei…arranjei um local estratégico para me sentar e esperar que as proximas 9h passassem a correr….ate porque tinha uma Contabilista jeitosa sentada perto de mim….pena que tenha adormecido passado 20 minutos..tal como meia duzia de outros sujeitos que ali estavam ….e juro….que vi um fio de baba a escorrer pela boca da moça….enfim….la se foi a unica coisa que podia alegrar as vistas….fui obrigado a olhar para o formador…que era um misto de empregado de uma repartição publica/deputado de 2ª….era fascinante….agora compreendo porque ao fim da manhã mal tinha tabaco…acho que nunca vim tantas vezes ao exterior da antiga FIL fumar um cigarro…

Terminada a sessão da manhã…e eu sem mais impropérios para classificar a minha sorte…toca a procurar um restaurante…claro que no redor da antiga FIL não há nada a não ser as Docas….lá fui eu largar a porra da Nota e ainda por cima descoberto por um casal de contas. que se fizeram convidados para a minha mesa…..do mal o menos até são toleraveis…e não tive que usar aquela faquinha para passar manteiga no pão….que como sabem um instrumento daqueles nas minhas mãos pode ser letal…..se estiver rodeado de cinzentos….

Contrariado lá voltei para aquele edificio onde esperava que durante a tarde me ensinassem qualquer coisa…..o tema devia ser interessante…pois às 4.30h já estava na Plaza del mar…largando novamente a nota…mas ao menos com vistas mais coloridas…..a do Rio obviamente ahahahhah

12 Respostas

  1. Estou a ver que o dominante na tua vida é o cinzento… … … já consideraste pintar as unhas de azul, como eu?

  2. Abobrinha de Azul?….e o que achas que me ficava melhor? azul escuro ou clarinho?

  3. Para a próxima liga e vens almoçar comigo, sempre foges dos contabilistas ehehehehehehe
    (estivestes perto do meu trabalho)

    vou meter-me na conversa, se quiseres empresto-te o meu verniz azul, azulão 😉

  4. Trakina é verdade nem me lembrei ehehheh…..aquele azulão ma ra vi lho so?!!… uiiiiiiiiiiiiiiiiii

  5. Calvin

    Tenho três tons que podes experimentar. Quando quiseres! Senão, passa numa loja qualquer de maquilhagem!

    … ou então espalhas na cadeira de um cinzento e ris-te que nem um lunático quando ele se levanta com o rabo azul! PAra quebrar o gelo e o cinzento também dá resultado!

  6. Abobrinha usas 3 tons diferentes de azul?…caramba mulher mais portista que isso impossivel eheheh

    vou-te confessar….eu de vez em quando já me rio que nem um perdido sempre que olho para um deles….ahhhh…mas rir para dentro não conta? ok…pasasrei a me rir na cara deles….ahhhh era para quebrar o gelo?….mas qual a piada disso ? 😀

  7. Ouve, eu não sou portista, sou benfiquista. Não é que isso diga grande coisa da minha sanidade mental, mas sou assim mesmo! E uso um de cada vez, a intervalos bastante espaçados!

    Quebrar o gelo… tens que me dizer quando fazes anos para eu te oferecer um picador de gelo. Se continuares a não entender a piada de quebrar o gelo, ofereço-te o “Instinto Fatal”!

  8. E confessas assim que és benfiquista? :O não tens vergonha? ahahahah

    experimenta usar um diferente….em cada unha!!! 😉

    22 de outubro!!! oferece-me um bem bonito!!! ahahhaha

  9. Tenho um verniz cor-de-uva… acho que condiz com o teu tom de pele 😛

  10. para a próxima já sabes, me liga vai 😉

  11. Cristina…mauuuu…mas agora toda a gente me quer pintar as unhas? 😛

  12. Porquê??? Não era de vernizes que se falava?! 😀

Deixe uma Resposta

